Tá se lixando?

Tá se lixando?

Agência: Articulação Comunicação e Marketing

Cliente: Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte – Sindi-Asseio.

Peças: Folder, outdoor, posts para facebook, spot e vt.

Data: junho de 2016

Problema:

O Sindi-Asseio recebe, constantemente, denúncias a respeito do mal acondicionamento de materiais perfurocortantes, prática que representa risco à saúde e à integridade física de coletores de lixo.

Para informar a população sobre a gravidade e as consequências causadas por este tipo de ação foi solicitada a criação de uma campanha de comunicação. A

a agência Articulação criou a campanha “Tá se lixando?”, que traduz a falta de zelo, principalmente de empregadas domésticas e donas de casa, durante o acondicionamento do lixo.

Foram desenvolvidas diversas peças on e off line, com apelo drástico, que alertam a população sobre a responsabilidade com o descarte incorreto de materiais,  como, cacos de vidro, lâmpadas e garrafas quebradas, agulhas e seringas.

Proposta:

– Criação de folder contendo informações a respeito das consequências do mal acondicionamento de materiais perfurocortantes e dicas para o descarte correto deste tipo de material;

– Criação de posts informativos a respeito da campanha;

– Veiculação da campanha em outdoor, rádios locais, TV e facebook. 

Conceito Criativo:

Tá se lixando?

Assuma a responsabilidade. Seu lixo pode ferir pessoas inocentes.

Para conscientizar a população sobre a melhor maneira de acondicionamento e descarte de materiais perfurocortantes e sobre as consequências do desleixo a respeito deste assunto, a agência Articulação definiu o conceito “Tá se lixando”, fazendo uso de uma linguagem popular para alcançar, de maneira clara e objetiva, o público-alvo, e transmitir a importante mensagem com leveza e espontaneidade.

Como justificativa do conceito, assinamos a campanha com um apelo drástico, que chama a população à participação imediata “Assuma a responsabilidade. Seu lixo pode ferir pessoas inocentes” e alerta para a gravidade do assunto.

O apelo social também foi associado à campanha, que apresenta, em seu Pack Shot de assinatura, o coletor ferido que deixou de seguir sua vida no trabalho e em seus sonhos, principalmente os coletores que são atletas e praticam o esporte patrocinados pelo sindicato.

Avaliação de resultados:

Os resultados da campanha foram positivos, visto que o objetivo de sensibilizar a população sobre os problemas causados pelo acondicionamento incorreto de materiais perfurocortantes  foi alcançado com sucesso.

A linguagem utilizada para tratar do assunto foi fundamental para a estratégia de comunicação e possibilitou um maior número de pessoas engajadas na causa.

O folder teve papel importante na disseminação da informação ao apontar dicas de acondicionamento correto de materiais perfurocortantes.

A veiculação em rádio, tv e redes sociais possibilitou maior visibilidade da campanha para o grande público.

Categoria
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